ANP lança painéis dinâmicos sobre medição da produção

Publicado em 08/06/2021 13:56

A ANP está lançando dois painéis dinâmicos: um é o Painel de Orientações de Medição da Produção e o outro, o Painel Dinâmico do Operador. Os painéis dinâmicos da ANP são uma forma interativa de visualização de dados, que utilizam uma ferramenta de Business Inteligence, e fazem parte de um esforço para aumentar a transparência dos dados dos setores regulados pela ANP.

O Painel de Orientações de Medição da Produção tem como objetivo centralizar informações úteis às empresas operadoras relativas à medição da produção de petróleo e gás natural. Entre as informações disponíveis, estão links para cada legislação relevante sobre medição da produção, documentos de orientação com respostas às principais dúvidas dos agentes, minutas de documentos que estejam passando por algum tipo de consulta.

Trata-se de uma forma de simplificar o acesso das empresas, especialmente das mais novas no setor, às diversas normas relacionadas à medição da produção, com comentários e explicações para facilitar o cumprimento da regulação vigente. Além disso, os agentes poderão consultar minutas de documentos que estejam em elaboração para encaminhar seus comentários e sugestões, ampliando a transparência e a participação dos interessados nos trabalhos desenvolvidos pela ANP.   

O painel também conta com links para os principais cadastros que servem de base para as empresas se comunicarem com a ANP de forma consistente e para geração dos arquivos xml que precisam ser enviados à Agência, além de manuais sobre criação e formatação destes arquivos. O painel pode ser acessado em: https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/paineis-dinamicos-da-anp/painel-dinamco-de-orientacoes-de-medicao-da-producao.

O Painel Dinâmico do Operador, que pode ser acessado a partir do Painel de Orientações de Medição da Produção, possibilita às empresas visualizarem todos os dados carregados nos sistemas da ANP associados aos seus ativos. Isso facilitará, por exemplo, a consulta de informações no caso de campos cedidos a outros operadores, pois uma vez ocorrida a cessão, a própria ANP dará acesso integral ao histórico de dados do campo, fomentando desta forma um mercado mais diverso e competitivo. Além das informações carregadas pelas próprias empresas, o painel apresenta análises feitas pela Agência para aprimorar a gestão da medição da produção de petróleo e gás natural por parte da empresa.  

Por conter informações restritas, que dizem respeito às atividades dos operadores, o Painel Dinâmico do Operador é de acesso exclusivo das empresas. Para ter acesso é preciso solicitar via e-mail, conforme procedimento disponível no Painel de Orientações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ANP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário