Bacia de Santos atinge recorde de participação na produção nacional de petróleo e gás

Publicado em 20/07/2021 17:34

No mês de junho de 2021, a Bacia de Santos atingiu sua maior participação na produção nacional de petróleo e gás natural: 71,06%, com 2,67 milhões de barris equivalentes de petróleo por dia (boe/d). O Campo de Búzios, localizado nessa bacia sedimentar, teve o poço que mais produziu no mês, o 7-BUZ-10-RJS, com uma média de 66,51 mil boe/d. 

Os dados são do Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP, que foi atualizado com as informações sobre a produção nacional de junho de 2021: https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/paineis-dinamicos-da-anp/paineis-dinamicos-sobre-exploracao-e-producao-de-petroleo-e-gas/paineis-dinamicos-de-producao-de-petroleo-e-gas-natural.

A Bacia de Campos se manteve como a segunda maior produtora do país, com 805,90 mil boe/d, representando 21,45% do total nacional. 

Entre as bacias sedimentares terrestres, o destaque foi a Bacia do Parnaíba, que, com 45,77 mil boe/d, teve um acréscimo de 24% em relação ao mês anterior. A variação se deu pelo aumento da demanda de termoelétricas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ANP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário