Petrobras encerrará processo de venda da Rnest após interessados não apresentarem ofertas
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quarta-feira que encerrará o processo de venda da refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada em Pernambuco, após os interessados na operação declinarem formalmente de apresentar proposta vinculante para compra do ativo.
A estatal disse em fato relevante que "avaliará seus próximos passos" após o encerramento do atual processo, parte de um programa mais amplo da empresa para a venda de refinarias localizadas fora dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
A estatal reiterou que os processos competitivos para venda das refinarias Alberto Pasqualini (Refap), Gabriel Passos (Regap), Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor) e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) continuam em andamento, visando a assinatura dos contratos de compra e venda.
Mais cedo, a Petrobras havia anunciado a assinatura de contrato para venda da refinaria Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas, à Atem Distribuidora. A empresa também já havia fechado a venda da refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, para a Mubadala.
(Por Gabriel Araujo)
0 comentário
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP