Produção de petróleo do país fica quase estável em setembro; Petrobras vê recuo de 1,5%

Publicado em 20/10/2021 15:27

Logotipo Reuters

A produção de petróleo do Brasil em setembro ficou praticamente estável ante o mês anterior, enquanto a Petrobras registrou um recuo de 1,5%, apontaram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quarta-feira.

O Brasil produziu no mês passado 3 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo, contra 2,997 milhões de barris por dia em agosto e 2,9 milhões de barris em setembro de 2020, mostrou a ANP.

Já a Petrobras, maior produtora de petróleo do país, registrou 2,156 milhões de barris por dia, contra 2,19 milhões de bpd no mês anterior e 2,169 milhões de bpd em setembro do ano passado.

A produção de gás em setembro no Brasil, por sua vez, recuou pelo segundo mês consecutivo em setembro, após ter batido um recorde histórico em julho.

O volume produzido de gás no país somou 133,372 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), uma queda de 2,3% ante agosto, mas uma alta de 6,5% na comparação com um ano antes.

Já a Petrobras produziu 92,76 milhões de m³/d de gás em setembro, alta de 5,6% ante agosto e queda de 3% na comparação com um ano antes.

A anglo-holandesa Shell, segunda maior produtora do Brasil e importante sócia da Petrobras no pré-sal, somou 366,9 mil bpd de petróleo em setembro, alta de 6% ante um ano antes, e 15,596 milhões de m³/d de gás natural, alta de 12% na mesma comparação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário