Produção de petróleo do Brasil recua em outubro, diz ANP
![]()
RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo do Brasil em outubro somou 2,777 milhões de barris por dia, cerca de 100 mil barris ao dia abaixo do mesmo período do ano passado, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O bombeamento também caiu na comparação com setembro, quando a extração somou cerca de 3 milhões de barris por dia, de acordo com os dados da ANP.
De outro lado, a produção de gás natural do país em outubro subiu para 131,7 milhões de metros cúbicos por dia, ante 130 milhões no mesmo período de 2020.
Contudo, a produção de gás recuou na comparação com setembro, quando somou 133,4 milhões de metros cúbicos por dia.
(Por Marta Nogueira e Roberto Samora)
0 comentário
Produção de petróleo da Petrobras no Brasil avança 16,3% no 1º tri; exportação dispara 61%
Petróleo atinge máxima de várias semanas com preocupações sobre a oferta global
Prêmios do petróleo à vista caem ante máximas históricas, mesmo com Estreito de Ormuz fechado
Emirados Árabes Unidos deixam Opep e Opep+ em grande golpe para grupo global de produtores de petróleo
Petróleo atinge máxima em duas semanas com paralisação das negociações com Irã
Petróleo encerra semana em alta por preocupações com oferta