CEO da Moderna duvida sobre eficácia de vacinas contra nova variante e petróleo cai mais de 2%

Publicado em 30/11/2021 09:02 e atualizado em 30/11/2021 09:41
Mercado também espera por fala do presidente do Fed, Jerome Powell, ao final do dia, sobre recuperação econômica

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços do petróleo recuavam mais de 2% nas bolsas internacionais nesta manhã de terça-feira (30) depois que o CEO da Moderna declarou que tem dúvidas sobre a eficácia das vacinas da Covid-19 contra a nova variante do coronavírus, a ômicron.

Por volta das 08h51 (horário de Brasília), o petróleo WTI caía 2,84%, cotado a US$ 67,97 o barril. Já óleo do tipo Brent tinha perda de 2,73%, valendo US$ 71,22 o barril.

O relato, segundo a agência de notícias Reuters, assustou os mercados financeiros, elevando as preocupações com a demanda por petróleo.

"O chefe da farmacêutica Moderna disse ao Financial Times que as vacinas da Covid-19 provavelmente não serão tão eficazes contra a variante ômicron do coronavírus quanto foram contra a variante Delta", destacou a agência.

Além disso, o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Jerome Powell, também dirá aos legisladores no final do dia que a variante pode colocar em risco a recuperação econômica, apontam fontes.

"O impacto econômico é impulsionado pelo medo e pela resposta política... O medo está afetando as viagens. Existem proibições definitivas. Mas também o medo de ficar preso, que faz com que os planos de viagem sejam alterados", disse Paul Donovan, da UBS, em uma nota.

Em relação à oferta do óleo, crescem as expectativas de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, a Rússia e seus aliados (Opep+) suspenda os planos de adicionar 400 mil barris por dia (bpd) ao fornecimento em janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário