Petrobras assina termos que permitem acesso de outros agentes aos dutos da TAG
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras assinou com a Transportadora Associada de Gás (TAG) instrumentos que possibilitam o acesso de outros agentes ao sistema de transporte da TAG a partir de 2022, informou a petroleira em comunicado nesta quarta-feira.
Segundo a empresa, foram assinados um Acordo de Redução de Flexibilidade de uso pela Petrobras e aditivos aos Contratos de Transporte de Gás Natural Malha Nordeste, Gasene e Pilar-Ipojuca.
A celebração do acordo e dos aditivos, disse a Petrobras, foi realizada após a aprovação da reguladora ANP e está em consonância com compromisso assumido pela companhia junto ao órgão antitruste Cade em 2019.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Altas no diesel são injustificáveis, abusivas e colocam agronegócio brasileiro sob mais um alerta
Petróleo cai após previsão de Trump sobre fim da guerra no Oriente Médio
EUA consideram vender petróleo da reserva estratégica, diz secretário de Energia
Preços do petróleo saltam 7% com guerra do Irã e atingem máxima desde 2022
EUA avaliam flexibilizar sanções contra petróleo russo para amenizar aumento do preço global, dizem fontes
Caos no mercado de petróleo deve se agravar com a redução da produção por mais gigantes do Golfo