Preços do petróleo avançam para sexto ganho semanal em meio a preocupações com oferta

Publicado em 28/01/2022 09:29

Logotipo Reuters

Por Rowena Edwards

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo subiam nesta sexta-feira, caminhando para o sexto ganho semanal consecutivo, à medida que as tensões geopolíticas continuam a aumentar as preocupações com a oferta.

O petróleo Brent subia 0,91 dólar, ou 1,02%, a 90,25 dólares por barril, às 9:24 (horário de Brasília), após atingir 91,04 dólares na quinta-feira, seu maior nível desde outubro de 2014.

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,82 dólar, ou 0,95%, a 87,43 dólares por barril. O WTI também atingiu uma alta de sete anos de 88,54 dólares no início da sessão.

Tanto o Brent quanto o WTI estão a caminho do que seria o mais longo período de ganhos semanais desde outubro.

Os preços do petróleo continuam a receber apoio de preocupações de que a crise na Ucrânia possa perturbar os mercados de energia. No entanto, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta sexta-feira que Moscou não quer guerra com a Ucrânia.

Os ganhos de preços foram reduzidos por um dólar norte-americano ressurgente, que está a caminho de seu maior aumento semanal em sete meses, devido às expectativas de taxas de juros mais altas.

(Por Rowena Edwards)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário