Produção da 3R Petroleum sobe 67,9% no 1° tri de 2022
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A 3R Petroleum registrou aumento de 67,9% de sua produção no primeiro trimestre no comparativo anual, atingindo uma média diária de 9.164 barris de óleo equivalente (boe), segundo comunicado desta sexta-feira.
O salto dos volumes ocorreu pelo aumento da participação da companhia no Polo Macau, após ter comprado a fatia da Galp no campo de Sanhaçu, e pela incorporação de dois novos polos de produção no segundo semestre de 2021, Rio Ventura e Areia Branca.
A 3R também detém participação de 35% no Polo Pescada, operado pela Petrobras, e fez aquisições recentes de outros polos da estatal, que serão incorporados a ao portfólio após aprovação pela agência reguladora ANP.
Com a assinatura de compra do polo Potiguar, da Petrobras, anunciada no início do ano, a brasileira 3R Petroleum se consagrou como uma das principais operadoras independentes de campos de petróleo do país.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Petróleo despenca 11% após Trump prever fim rápido para guerra com Irã
Casa Branca diz que preços do petróleo cairão quando objetivos de segurança nacional forem alcançados no Irã
Altas no diesel são injustificáveis, abusivas e colocam agronegócio brasileiro em alerta, dizem entidades do setor
Petróleo cai após previsão de Trump sobre fim da guerra no Oriente Médio
EUA consideram vender petróleo da reserva estratégica, diz secretário de Energia
Preços do petróleo saltam 7% com guerra do Irã e atingem máxima desde 2022