Opep+ produz 1,45 mi bpd abaixo da meta em março com sanções à produção russa

Publicado em 19/04/2022 08:23

Logotipo Reuters

LONDRES (Reuters) - A Opep+ produziu 1,45 milhão de barris por dia (bpd) abaixo de suas metas em março, quando a produção russa começou a cair após as sanções impostas pelo Ocidente, segundo um relatório do grupo de produtores visto pela Reuters.

O relatório mostrou que a produção da Rússia em março ficou cerca de 300.000 bpd abaixo de sua meta, a 10,018 milhões de bpd, com base em fontes secundárias.

O cumprimento dos cortes de produção subiu para 157% em março, ante 132% em fevereiro, mostraram os dados, o maior desde que o grupo introduziu cortes recordes de produção de cerca de 10 milhões de bpd em maio de 2020 para combater o impacto da pandemia na demanda.

A Opep+, que agrupa os produtores da Opep e aliados liderados pela Rússia, concordou no mês passado com outro modesto aumento mensal da produção de petróleo de 432.000 bpd para maio, resistindo à pressão dos principais consumidores para aumentar a produção.

Conforme o grupo relaxa os cortes de produção, vários produtores têm tido dificuldades para acompanhar, principalmente países da África Ocidental que lutam com o subinvestimento e o êxodo de empresas internacionais de energia.

Em sua reunião no mês passado, a Opep+ também deixou de usar a Agência Internacional de Energia como uma de suas fontes secundárias, substituindo-a pelas consultorias Wood Mackenzie e Rystad Energy.

Os dados de produção mais recentes refletiram essa mudança.

(Por Ahmad Ghaddar)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário