Diesel fecha abril com alta de 4% nos postos do Brasil, aponta Ticket Log

Publicado em 29/04/2022 11:32

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio do diesel nos postos no Brasil subiu 4,05% no mês de abril em relação ao março, para 6,870 reais por litro, segundo levantamento feito pela Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.

O Índice de Preços Ticket Log (IPTL) mostrou ainda que o diesel tipo S-10 teve acréscimo de 3,75% no período, atingindo 6,993 reais por litro.

Se comparados aos valores de janeiro deste ano, o diesel comum registra aumento de 19,1%, e o tipo S-10, de 10%, segundo Douglas Pina, diretor-geral de mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

"O preço do diesel não recua desde dezembro do ano passado, mês em que o IPTL identificou baixas de 0,08% no valor dos dois tipos", disse, em nota.

Os preços dos combustíveis ganharam força com impacto do mercado de petróleo no início do ano, diante dos desdobramentos da guerra entre Ucrânia e Rússia. No início de março, a Petrobras elevou o diesel em cerca de 25% em suas refinarias.

Na análise por regiões, o preço do diesel comum mostrou alta generalizada em abril. O Sul registrou a maior elevação de preços no mês, de 5,23%, com o combustível passando de 6,152 reais para 6,474 reais.

O tipo S-10 comercializado no Nordeste registrou a maior alta entre as regiões (4,20%), e passou de 6,762 reais para 7,046 reais.

Entre os Estados, o Amapá foi destaque na alta de preços, com 10% no valor médio do litro para o tipo S-10. Já o Rio Grande do Sul comercializou tanto o diesel comum quanto o S-10 pelas menores médias do país.

O levantamento é feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.

 

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Reuters
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário