Preços do petróleo se recuperam após dois dias de perdas

Publicado em 19/05/2022 18:06

Logotipo Reuters

Por David Gaffen

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo se recuperaram de dois dias de perdas após uma sessão volátil nesta quinta-feira, impulsionados pela fraqueza do dólar e pelas expectativas de que a China possa aliviar algumas restrições de lockdowns que podem aumentar a demanda.

Os benchmarks do petróleo continuaram sua onda de grandes oscilações, com o Brent e o petróleo dos EUA subindo quase 5 dólares o barril no período de algumas horas, recuperando-se das perdas no início da semana.

“O mercado tem sido extremamente volátil”, disse Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates em Houston. “O mercado está reagindo a todos os tipos de manchetes diferentes de hora em hora, e o movimento nos mercados de petróleo no dia a dia está ficando ainda mais exagerado.”

Os futuros do Brent para julho fecharam a 112,04 dólares, ganho de 2,93 dólares o barril, ou 2,7%. O petróleo dos EUA (WTI) para junho fechou em alta de 2,62 dólares, ou 2,4%, para 112,21 dólares o barril.

Na China, os investidores estão acompanhando de perto os planos para diminuir as restrições ao coronavírus a partir de 1º de junho na cidade mais populosa de Xangai, o que pode levar a uma recuperação na demanda por petróleo do maior importador de petróleo do mundo.

(Reportagem adicional de Yuka Obayashi em Tóquio e Florence Tan em Cingapura)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário