Petróleo cai US$10 com temores sobre recessão nublando cenário de demanda

Publicado em 05/07/2022 13:37

Logotipo Reuters

Por Bozorgmehr Sharafedin

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo caíram cerca de 10 dólares nesta terça-feira, com as preocupações de que uma possível recessão global reduza a demanda, superando os temores de interrupção da oferta, acentuados por um corte de produção esperado na Noruega.

O petróleo Brent caía 9%, a 103,35 dólares por barril às 13h20 (horário de Brasília).

O petróleo dos EUA (WTI) ampliava queda para mais de 8%, sendo contado abaixo de 100 dólares por barril.

"O mercado está ficando apertado, mas ainda estamos sendo derrotados, e a única maneira de explicar isso é o medo da recessão em todos os ativos de risco", disse Robert Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho, Nova York. "Estamos sentindo a pressão."

Os investidores estão cada vez mais preocupados, à medida que o aumento recente nos preços do gás e dos combustíveis alimenta preocupações com a recessão.

Na zona do euro, dados mostraram que o crescimento dos negócios em todo o bloco desacelerou ainda mais no mês passado, com indicadores prospectivos sugerindo que a região pode entrar em declínio neste trimestre, já que a crise do custo de vida mantém os consumidores cautelosos.

Na Coreia do Sul, a inflação atingiu em junho uma máxima de quase 24 anos, aumentando os temores com a desaceleração do crescimento econômico e a demanda por petróleo.

As preocupações com a oferta ainda persistem e elevaram os preços do WTI e do Brent no início da sessão, em meio a possíveis interrupções na produção da Noruega, onde os trabalhadores da indústria offshore iniciaram uma greve.

Espera-se que a greve reduza a produção de petróleo e gás em 89.000 barris de óleo equivalente por dia (boepd), dos quais a produção de gás representa 27.500 boepd, disse a produtora norueguesa Equinor.

(Por Bozorgmehr Sharafedin em Londres, reportagem adicional de Florence Tan and Muyu Xu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário