Preço do petróleo sobe US$ 2 com recuo do dólar e desconfiança do mercado sobre Fed

Publicado em 25/07/2022 17:46

Logotipo Reuters

Por Arathy Somasekhar

HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo subiram cerca de 2 dólares nesta segunda-feira, impulsionados por temores de oferta, uma queda no dólar norte-americano e uma força inicial nos mercados de ações.

Mas os preços oscilaram em meio à preocupação com a demanda de combustíveis poderia perder força se o aumento das taxas de juros dos EUA pelo Federal Reserve for muito agressivo.

Os futuros de petróleo Brent para setembro fecharam em 1,95 dólar, ou 1,9%, a 105,15 dólares por barril, enquanto os futuros de petróleo bruto dos EUA, o WTI, subiram 2 dólares, ou 2,1%, para 96,70 dólares por barril.

"Um dólar americano um pouco mais fraco e a melhora dos mercados de ações estão apoiando o petróleo", disse o analista de petróleo do UBS, Giovanni Staunovo.

Após a força inicial, as ações dos EUA caíram nas negociações da tarde, com os investidores cautelosos com a reunião do Fed esta semana e os ganhos de várias empresas em crescimento.

Os futuros do petróleo têm sido voláteis nas últimas semanas, pressionados por preocupações de que o aumento das taxas de juros possa desacelerar a atividade econômica e a demanda por combustível, mas apoiados pela oferta restrita, especialmente desde a invasão da Ucrânia pela Rússia e as sanções ocidentais a Moscou.

"As economias dos EUA e da Europa estão desacelerando e com o Federal Reserve pronto para aumentar as taxas de juros novamente esta semana, os traders continuam muito cautelosos", disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociação da BOK Financial.

Autoridades do Fed indicaram que o banco central dos EUA provavelmente aumentaria as taxas em 75 pontos-base em sua reunião de 26 a 27 de julho.

(Reportagem de Arathy Somasekhar, com reportagem adicional de Rowen Edwards em Londres, Yuka Obayashi em Tóquio)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário