Petrobras descobre acumulação de gás natural em poço exploratório na Colômbia

Publicado em 29/07/2022 10:16

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a descoberta de acumulação de gás natural no poço exploratório Uchuva-1, perfurado em águas profundas da Colômbia.

Segundo a estatal, o poço Uchuva-1 foi perfurado no Bloco Tayrona, do qual a Petrobras é operadora. A petroleira brasileira tem uma participação de 44,44% do bloco, e sua parceria colombiana Ecopetrol detém os 55,56% restantes.

"O Bloco Tayrona consta na carteira da Petrobras para gestão ativa do portfólio e a abertura dessa nova fronteira está alinhada com o pilar estratégico da companhia em maximizar o seu valor com foco em exploração de ativos de águas profundas e ultraprofundas", disse a Petrobras, em comunicado.

O poço está a 32 quilômetros da costa e a 76 quilômetros da cidade de Santa Marta, em uma lâmina d’água de aproximadamente 830 metros.

A companhia acrescentou que o resultado alcançado aumenta as perspectivas de desenvolvimento de nova fronteira de exploração e produção na Colômbia, e disse que o consórcio continuará com as atividades para avaliar a dimensão da acumulação.

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário