Análise de venda de refinaria da Petrobras no Cade é adiada após pedido de vista

Publicado em 03/08/2022 11:43

Logotipo Reuters

(Reuters) - A conselheira relatora no Cade da análise de ato de concentração da venda da refinaria Reman pela Petrobras pediu vista do processo nesta quarta-feira, adiando a decisão do colegiado sobre o negócio feito com a Ream Participações S.A., do Grupo Atem.

A Refinaria Isaac Sabbá, no Amazonas, teve o contrato de venda assinado no ano passado e faz parte das oito refinarias das quais a Petrobras terá que se desfazer, para cumprir o Termo de Cessão de Conduta (TCC firmado) com o conselho em 2019. O negócio da Reman foi anunciado por 189,5 milhões de dólares.

A Superintendência-Geral do Cade já havia aprovado a operação no dia 12 de maio deste ano, mas ainda falta a apreciação de todos os conselheiros.

A análise da relatora Lenisa Rodrigues Prado versa, principalmente, sobre a possibilidade de criação de um monopólio regional no refino da região Norte, além de verticalização, já que o Grupo Atem já atua no ramo de distribuição de combustíveis.

(Por Rafaella Barros)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário