Fluxo do oleoduto Druzhba pode ser reiniciado em breve, diz ministro da Hungria

Publicado em 16/11/2022 08:30

Logotipo Reuters

BUDAPESTE (Reuters) - O oleoduto Druzhba provavelmente pode ser reiniciado em pouco tempo, já que o próprio oleoduto não foi danificado, disse o ministro das Relações Exteriores húngaro, Peter Szijjarto, em um vídeo em sua página no Facebook nesta quarta-feira.

O fornecimento de petróleo para partes da Europa Oriental e Central através de uma seção do oleoduto Druzhba foi temporariamente suspenso na terça-feira, de acordo com operadores de oleodutos na Hungria e na Eslováquia.

"É uma notícia um tanto reconfortante que, de acordo com as informações atuais, o próprio oleoduto Druzhba não foi danificado, apenas um elemento da infraestrutura que opera o oleoduto, uma usina elétrica", disse Szijjarto.

"Reparar isso é obviamente mais fácil do que se o próprio oleoduto tivesse sido atingido... portanto, isso provavelmente pode ser feito em pouco tempo, dependendo das falhas descobertas durante o trabalho técnico."

Szijjarto também disse, após conversar com o ministro das Relações Exteriores polonês, que a Hungria aguarda mais informações da Polônia sobre os resultados de sua investigação sobre a explosão ocorrida no país, perto da fronteira ucraniana.

(Por Krisztina Than e Anita Komuves)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário