Preços do petróleo caem 2% com persistência das preocupações com a demanda chinesa
![]()
Por Stephanie Kelly
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo caíram 2% nesta sexta-feira devido à escassa liquidez do mercado, fechando uma semana marcada por preocupações com a demanda chinesa e discussões sobre um teto de preço ocidental para o produto russo.
Os contratos futuros do Brent caíram 1,71 dólar, ou 2%, para 83,63 dólares o barril.
O petróleo dos EUA (WTI) recuou 1,66 dólar, ou 2,1%, fechando a 76,28 dólares o barril.
Não houve liquidação do WTI na quinta-feira devido ao feriado de Ação de Graças nos EUA e os volumes de negociação permaneceram baixos.
"Como há pouco volume após o feriado, estamos abrindo mão de alguns dos ganhos aqui", disse Phil Flynn, analista do grupo Price Futures.
Ambos os contratos registraram suas terceiras quedas semanais consecutivas depois de atingir mínimas de 10 meses nesta semana. O Brent encerrou a semana em queda de 4,6%, enquanto o WTI caiu 4,7%.
(Reportagem de Stephanie Kelly em Nova York; com reportagem adicional de Shadia Nasralla em Londres, Sonali Paul em Melbourne e Trixie Yap em Cingapura)
0 comentário
Petróleo sobe 1% com tensão no Oriente Médio
Petróleo fecha quase estável com tensões entre Irã e EUA e dados dos EUA em foco
Petróleo sobe mais de 1% após EUA pedirem cautela para embarcações próximas ao Irã
Petróleo sobe por preocupações com possível conflito entre Irã e EUA
Brasil amplia venda de petróleo para China e Índia enquanto EUA priorizam fluxos da Venezuela
Petróleo cai quase 3% antes de negociações entre EUA e Irã