Galp vence leilão da 1ª carga da partilha de produção de Atapu; União arrecada R$210 mi

Publicado em 18/01/2023 10:27

Logotipo Reuters

(Reuters) - A portuguesa Galp venceu o leilão de comercialização da primeira carga de petróleo da União oriunda do contrato de partilha de produção do Campo de Atapu, no pré-sal, em processo realizado na véspera pelo Ministério de Minas e Energia e pela PPSA.

Segundo comunicado da pasta, a União deverá arrecadar cerca de 210 milhões de reais para o Tesouro Nacional quando o carregamento de 500 mil barris estiver disponível no segundo bimestre.

Dez empresas que possuem operação no pré-sal foram convidadas para participar do leilão, sendo que quatro delas foram habilitadas e enviaram propostas. A Galp ofereceu o maior preço para o petróleo da União. O pagamento é realizado com base no preço de referência do mês em que a carga é entregue ao comprador.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia disse que o ministro Alexandre Silveira deverá discutir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alternativas para melhor destinação dos recursos produzidos pelo regime de partilha de produção do pré-sal.

“Esses recursos, de grande vulto, são estratégicos para o Brasil. Precisamos realizar de fato uma melhor partilha dessa riqueza, tanto para as gerações presentes como as futuras, gerando oportunidades e melhorando a qualidade de vida das brasileiras e dos brasileiros”, afirmou Silveira, em nota.

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário