Preços do petróleo ficam estáveis após alta de estoques nos EUA menor do que o esperado

Publicado em 25/01/2023 18:29

Logotipo Reuters

Por Shariq Khan

BANGALORE (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam praticamente inalterados nesta quarta-feira, depois que dados do governo mostraram um aumento menor do que o esperado nos estoques de petróleo dos EUA, contrariando dados econômicos fracos de terça-feira.

Futuros de petróleo Brent fecharam a 86,12 dólares o barril, uma queda de 1 centavo, enquanto os contratos futuros do petróleo nos EUA (WTI) fecharam a 80,15 dólares o barril, um aumento de 2 centavos.

O índice de referência Brent caiu 2,3% e os futuros do WTI caíram 1,8% na sessão de terça-feira, depois que dados mostraram que a atividade comercial dos EUA contraiu em janeiro pelo sétimo mês consecutivo, levantando preocupações sobre uma desaceleração econômica.

"No final do dia aqui, o mercado está começando a ficar um pouco mais ansioso com a economia e coisas desse tipo", disse o analista da Mizuho, Robert Yawger. "A principal preocupação neste momento é a destruição da demanda devido a uma desaceleração econômica."

Os preços do WTI subiram brevemente mais de 1 dólar por barril nesta quarta-feira, depois que a Administração de Informação de Energia (AIE) disse que os estoques de petróleo dos EUA aumentaram em 533.000 barris na última semana, para 448,5 milhões de barris. Analistas consultados pela Reuters esperavam um aumento de 1 milhão de barris. [EIA/S]

"O mercado está encarando o relatório como um tanto favorável", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.

"Se olharmos para o petróleo, o aumento nos estoques foi muito menor do que o previsto, e isso está levantando preocupações sobre o aperto na oferta. Não há oferta de reserva, como normalmente fazemos, já que a Reserva Estratégica de Petróleo está fortemente esgotada."

(Reportagem de Shariq Khan; reportagem adicional de Alex Lawler, Yuka Obayashi e Muyu Xu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário