Rússia propõe teto de descontos para exportação de petróleo

Publicado em 13/02/2023 08:00

Logotipo Reuters

(Reuters) - O Congresso da Rússia apresentou um projeto de lei na noite de sábado estabelecendo descontos para exportações de petróleo russo, de acordo com o site da câmara baixa do Parlamento.

Pelo texto da proposta, o desconto no petróleo Brent seria limitado a 34 dólares por barril em abril, caindo para 31 dólares em maio, 28 dólares em junho e 25 dólares em julho.

O governo russo está debatendo como calcular o preço tributável do petróleo da Rússia, após a proibição de importação da União Europeia e a falta de um mecanismo confiável para estabelecer o preço.

A Rússia atualmente usa as avaliações de preço dos Urais, nos portos europeus de Roterdã e Augusta, fornecidas pela agência de relatórios de preços Argus, para determinar seu imposto de extração mineral, imposto de renda adicional, taxa de exportação de petróleo e imposto reverso sobre o petróleo.

Na sexta-feira, a Reuters publicou que a Rússia planeja fixar o preço do óleo bruto dos Urais em 20 dólares por barril, abaixo do Brent, por motivos fiscais, após a receita do petróleo cair em janeiro.

A Rússia depende de receitas de petróleo e gás para financiar seu orçamento, mas tem sido forçado a começar a vender reservas de moedas estrangeiras para cobrir o déficit que subiu para 24,8 bilhões de dólares em janeiro, devido ao custo da operação militar na Ucrânia.

(Reportagem da Reuters)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário