Preços do petróleo fecham quase estáveis após alta de estoques de petróleo nos EUA

Publicado em 15/02/2023 18:28

Logotipo Reuters

Por Scott DiSavino

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros de petróleo fecharam quase estáveis, com leve queda, nesta quarta-feira, com o fortalecimento do dólar americano e temores de investidores de que o aumento das taxas de juros nos EUA desacelere a economia e reduza a demanda por combustível.

As perdas do petróleo foram limitadas, pois o mercado descontou um grande aumento nos estoques de petróleo dos EUA devido a um ajuste de dados e a Agência Internacional de Energia (AIE) previu um maior crescimento da demanda global por petróleo.

O Brent caiu 0,20 dólar, ou 0,2%, para 85,38 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) recuou 0,47 dólar, ou 0,6%, para 78,59 dólares.

O dólar americano subiu para uma máxima de quase seis semanas em relação a uma cesta de moedas com fortes dados de vendas no varejo dos EUA no mês passado e dados recentes de inflação dos EUA, sugerindo que o Federal Reserve (Fed) manterá a política monetária rígida.

"Os preços do petróleo estão sob pressão à medida que o dólar sobe após dados econômicos impressionantes que abrem caminho para mais aperto do Fed", disse Edward Moya, analista sênior de mercado da empresa de dados e análises OANDA.

Um dólar mais forte pode reduzir a demanda por petróleo, tornando o produto mais caro para detentores de outras moedas.

Funcionários do Federal Reserve disseram que o banco central dos EUA precisará manter aumentos graduais das taxas de juros para combater a inflação. Os investidores temem que taxas mais altas possam desacelerar a economia.

Os estoques de petróleo bruto dos EUA saltaram 16,3 milhões de barris na semana passada, para 471,4 milhões de barris, o maior nível desde junho de 2021, informou a AIE.

(Reportagem adicional de Alex Lawler em Londres, Laila Kearney em Nova York e Muyu Xu em Cingapura)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário