Preços do petróleo recuam levemente com dados econômicos mistos dos EUA e crescimento de estoques

Publicado em 16/02/2023 18:46

Logotipo Reuters

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram levemente nesta quinta-feira, depois de serem negociados em uma faixa estreita, com o mercado avaliando sinais econômicos mistos dos EUA e perspectivas de recuperação da demanda chinesa com o aumento dos estoques de petróleo dos EUA.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 85,14 o barril, queda de 0,24 dólar. Já o petróleo nos EUA (WTI) fechou a 78,49 dólares o barril, queda de 0,10 dólar.

Enquanto os dados dos EUA sugeriram que o mercado de trabalho do país permaneceu robusto, um medidor de manufatura na região do meio do Atlântico caiu inesperadamente.

A presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, disse que o banco central pode se tornar mais agressivo com aumentos de juros se a inflação surpreender para cima. A leitura mais recente da inflação mostrou que os preços permanecem teimosamente altos. Mas Mester não espera que os EUA entrem em recessão.

O dólar subiu brevemente para um pico de seis semanas em relação a uma cesta de moedas após os dados dos EUA, pesando sobre o petróleo, já que um dólar forte torna a commodity denominada em dólar mais cara para detentores de outras moedas.

(Reportagem adicional de Rowena Edwards em Londres, Mohi Narayan em Nova Délhi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário