Petrobras diz que duto que liga São Sebastião a Cubatão segue inoperante

Publicado em 22/02/2023 10:35 e atualizado em 22/02/2023 11:51

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou que o duto OSBAT, que transporta petróleo do terminal de São Sebastião (SP) até Cubatão (SP), segue inoperante para realização de inspeções após fortes chuvas que atingiram o litoral norte durante o Carnaval.

Segundo a Petrobras, as operações no duto seguirão suspensas até que "todas as ações necessárias sejam tomadas para a retomada segura das operações".

A estatal ressaltou que, apesar da suspensão da operação no OSBAT, "não há impacto para o atendimento ao mercado".

O terminal de Cubatão, que interliga o Planalto Paulista, a Baixada Santista e a Refinaria Presidente Bernardes (em Cubatão), é utilizado como parque de armazenamento intermediário nas situações de bombeamento ou de recebimento de produtos do Planalto ou para o Planalto.

A Petrobras disse na noite da véspera que as operações nos dutos OSPLAN e OSVAT, que tinham sido interrompidas preventivamente, foram reiniciadas na terça-feira.

As inspeções nas faixas de dutos são realizadas continuamente pela Transpetro, subsidiária da Petrobras, para garantia da integridade e segurança dos dutos.

A Petrobras disse ainda que "se solidariza com a comunidade de São Sebastião" e segue prestando apoio à população e às autoridades locais que atuam na região atingida por fortes chuvas.

Por meio da subsidiária Transpetro, a companhia doou alimentos e itens de higiene e limpeza ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Sebastião, entre outras ações.

O Terminal de São Sebastião continua servindo de ponto de apoio para as autoridades, e o heliponto da empresa está à disposição das equipes de emergência.

O número de vítimas fatais das fortes chuvas havia subido para 48 até a manhã desta quarta-feira, segundo autoridades.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário