Com nova diretoria da Petrobras, ministro pede reavaliação de vendas de ativos já assinadas
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, pediu ao presidente da Petrobras uma reavaliação sobre a continuidade de desinvestimentos com contratos já assinados, considerando a recente eleição de uma nova diretoria executiva da estatal.
O pedido de Silveira ocorre após a antiga diretoria executiva da Petrobras ter se posicionado a favor da manutenção de desinvestimentos com contratos assinados, dizendo que um estudo preliminar não apontou fundamentos para suspensão desses processos.
Essa posição da antiga diretoria havia sido encaminhada ao conselho de administração da Petrobras, em meados de março, em resposta ao pedido do governo de suspender por 90 dias as alienações de ativos da Petrobras em razão da reavaliação da Política Energética Nacional.
"De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o pedido de reexame da questão dos desinvestimentos a partir da eleição da nova diretoria executiva, indicada pelo atual presidente da Petrobras, se justifica para que sejam preservados os interesses nacionais, respeitando-se as regras de governança da companhia", diz comunicado do ministério divulgado nesta quarta-feira.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Petróleo sobe levemente enquanto mercado avalia riscos crescentes de oferta
Greve na Petrobras alcança plataformas próprias da petroleira no pré-sal de Santos
Petróleo sobe com bloqueio de Trump à Venezuela, reduzindo temores de excedente global
Petróleo recua com perspectiva de oferta compensando interrupções nos fluxos venezuelanos
Greve na Petrobras atinge 6 refinarias e 16 plataformas, diz FUP
Amplo suprimento de petróleo protege China de interrupção na Venezuela, por enquanto