Diesel S-10 recua 1,5% nos postos do Brasil em julho, aponta Ticket Log
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio do diesel S-10, o mais consumido no Brasil, caiu 1,5% nos postos do país em julho até o dia 27 ante o fechamento de junho, para 5,12 reais por litro, apontou um levantamento da Ticket Log nesta sexta-feira.
No caso do diesel comum, houve queda de 1,6% no mesmo período, a 5,02 reais por litro, segundo a pesquisa, realizada com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.
Os dados mostraram desaceleração no ritmo de queda dos preços do combustível em julho, tanto na primeira quinzena, quanto na segunda metade do mês, quando o diesel comum e o S-10 recuaram 0,40% e 0,19%, respectivamente, ante a quinzena anterior.
Apesar disso, não há como cravar que essa desaceleração ditará uma tendência, avaliou Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
"É importante observar o comportamento nas bombas nos próximos dias, uma vez que há mais de dois meses não há mudanças nos valores de repasse do combustível nas refinarias", disse Pina, em nota.
O último reajuste de preços do diesel pela Petrobras foi em maio, no momento do anúncio de sua nova estratégia comercial, que deixou de seguir a paridade de preços de importação. Na ocasião, o combustível teve corte de 0,44 real o litro, ou quase 13%.
A Ticket Log apontou ainda que a região Norte registrou as maiores médias de preços do combustível, com 5,64 reais/litro do diesel comum e 5,51 reais/litro do S-10 no fechamento do mês. Já as médias mais baixas foram observadas no Sul, com 4,93 reais/litro do tipo comum e 4,95 reais/litro do S-10.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Amplo suprimento de petróleo protege China de interrupção na Venezuela, por enquanto
Petróleo registra perda semanal por preocupações com excesso de oferta
Petrobras eleva em 30% consumo de óleo vegetal em 2025 para coprocessamento em refinarias
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia