Petrobras eleva estimativa de produção de óleo e gás em 2023 para 2,8 mi barris/dia
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras elevou a projeção de produção média total de óleo e gás neste ano para 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), ante 2,6 milhões de boed previstos anteriormente, informou a companhia nesta quinta-feira.
A nova projeção, que pode variar 2% para cima ou para baixo, ocorreu em razão do "bom desempenho" no terceiro trimestre, além de previsões do desenvolvimento de ativos e da entrada em operação de novos poços no quarto trimestre, disse a empresa em fato relevante.
A expectativa para produção apenas de petróleo da Petrobras foi revisada para 2,2 milhões de barris por dia (bpd), de 2,1 milhões bpd estimados anteriormente, disse a empresa.
Além disso, a Petrobras reduziu a expectativa de investimentos totais neste ano, de 16 bilhões para 13 bilhões de dólares, citando menores desembolsos em exploração e produção frente ao planejado inicialmente.
De acordo com a empresa de controle estatal, isso ocorre por "cenário desafiador" enfrentado pelo mercado fornecedor de recursos críticos para a indústria de óleo e gás, o que influenciou a capacidade de suprimento da demanda.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Amplo suprimento de petróleo protege China de interrupção na Venezuela, por enquanto
Petróleo registra perda semanal por preocupações com excesso de oferta
Petrobras eleva em 30% consumo de óleo vegetal em 2025 para coprocessamento em refinarias
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia