Petrobras eleva preço médio do querosene de aviação em 8,4%

Publicado em 01/03/2024 18:45

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio de venda de Querosene de Aviação (QAV) da Petrobras para as distribuidoras será elevado em 8,4% a partir desta sexta-feira, ante o valor praticado em fevereiro, informou a companhia em nota, interrompendo uma série de quatro quedas mensais consecutivas.

A alta corresponderá a cerca de 0,31 real por litro, adicionou a empresa, que reajusta mensalmente os preços do QAV de acordo com fórmulas contratuais negociadas com as distribuidoras.

Dessa maneira, no acumulado de 2024, há uma redução de 2,7%, o que representa um corte médio de 0,11 real por litro em relação ao preço de dezembro de 2023, informou a Petrobras.

A companhia destacou ainda que em 2023 houve uma redução acumulada de 19,6% no preço médio de QAV, o que corresponde a uma redução média de 1,00 real por litro em relação ao preço de dezembro de 2022.

A Petrobras vende o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário