Petróleo sobe 2% com ataques a refinarias russas e sinais de forte procura

Publicado em 13/03/2024 10:50 e atualizado em 13/03/2024 11:58

Logotipo Reuters

Por Alex Lawler

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo subiam cerca de 2% nesta quarta-feira, apoiados pela potencial interrupção de oferta após ataques ucranianos a refinarias russas, sinais de forte demanda e esperanças de que o Federal Reserve possa começar a cortar as taxas de juro em breve, apesar da forte inflação dos Estados Unidos.

A Ucrânia lançou um ataque abrangente com drones em regiões russas nesta quarta-feira, causando um incêndio na maior refinaria de petróleo da Rosneft, no que o presidente Vladimir Putin disse ser uma tentativa de atrapalhar as eleições presidenciais da Rússia.

"O súbito mas compreensível impulso do sentimento (para o preço do petróleo) foi desencadeado pelos contínuos ataques a refinarias russas”, disse Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM.

Os futuros do petróleo Brent para maio subiam 1,67 dólar, ou 2,04%, a 83,59 dólares o barril por volta de 10h35 (horário de Brasília). O petróleo West Texas Intermediate dos EUA para abril subia 1,79 dólar, ou 2,31%, a 79,35 dólares.

Apesar da recuperação, o Brent foi negociado em uma faixa estreita acima de 80 dólares por mais de um mês, subindo brevemente acima de 84 dólares nesse período.

(Reportagem de Alex Lawler; Reportagem adicional de Katya Golubkova em Tóquio e Jeslyn Lerh em Cingapura)

((Tradução Redação Rio de Janeiro)) REUTERS MN

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário