Diesel fica quase estável nos postos do Brasil em março, diz Ticket Log

Publicado em 13/03/2024 14:55 e atualizado em 13/03/2024 16:27

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do diesel S10, o mais comercializado nos postos do Brasil, caiu 0,65% em março até esta quarta-feira ante o fechamento de fevereiro, a 6,09 reais por litro, apontando para uma tendência de estabilidade, apontou o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL).

No mesmo período, o diesel comum recuou 0,5%, a 5,97 reais o litro, apontou o levantamento nesta quarta-feira, feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.

"Quando voltamos o olhar para janeiro, mês em que as médias fecharam a 5,97 reais o comum, e 6,10 reais o S-10, podemos perceber que apesar da cobrança das alíquotas do ICMS, o preço do combustível segue tendência de estabilidade neste início de ano", disse o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) havia elevado a cobrança do tributo estadual ICMS sobre combustíveis a partir de fevereiro de 2024.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário