Preços do petróleo caem após ataque do Irã menos intenso que o previsto

Publicado em 15/04/2024 17:47

Logotipo Reuters

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira, depois que o ataque do Irã a Israel no fim de semana foi menos danoso do que o previsto, aliviando as preocupações com a possibilidade de um conflito que se intensificaria rapidamente e que poderia afetar a produção da commodity.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 90,10 dólares por barril, queda de 0,35 dólar, ou 0,4%. O WTI, negociado nos EUA, recuou 0,25 dólar, ou 0,3%, para terminar a 85,41 dólar por barril,

O petróleo caiu mais de 1 dólar por barril no início da sessão, antes de reduzir algumas perdas depois que a Reuters informou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convocou seu gabinete de guerra pela segunda vez em menos de 24 horas, citando uma fonte do governo.

Os valores de referência subiram na sexta-feira, em antecipação ao ataque retaliatório do Irã, ao seu nível mais alto desde outubro.

No Oriente Médio, o fato de o Irã dizer que considera que a sua retaliação terminou baixou ainda mais a temperatura geopolítica, disse Viktor Katona, analista da Kpler.

O Irã produz mais de 3 milhões de barris por dia de petróleo bruto e é grande produtor dentro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário