Petróleo recua em meio a temores com perspectivas de demanda
![]()
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram 1% nesta terça-feira, uma vez que dados fracos sobre a confiança do consumidor nos Estados Unidos alimentaram preocupações sobre as perspectivas econômicas e somaram-se aos temores com a demanda após um início lento da temporada de automóveis no verão nos EUA.
Os futuros do petróleo Brent para agosto fecharam em queda de 1 dólar, ou 1,2%, a 85,01 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo dos Estados Unidos fecharam a 80,83 dólares, queda de 0,80 dólar ou 1%.
Ambos os contratos de referência ganharam cerca de 3% na semana passada, marcando duas semanas consecutivas de ganhos e levando-os ao seu nível mais alto desde abril.
A confiança dos consumidores nos EUA diminuiu em junho e, embora as famílias tenham permanecido otimistas em relação ao mercado de trabalho e esperassem que a inflação moderasse durante o próximo ano, as preocupações sobre um enfraquecimento da economia poderão significar uma redução da demanda por gasolina.
Os altos níveis de estoque deixaram os investidores nervosos sobre o quão robusta será a demanda no verão.
Os próximos dados, no entanto, deverão mostrar a redução dos estoques de combustível.
Espera-se que os estoques de petróleo e gasolina dos EUA tenham caído, enquanto os estoques de destilados provavelmente aumentaram na semana passada, mostrou uma pesquisa preliminar da Reuters na segunda-feira.
Os dados dos estoques dos EUA do grupo industrial Instituto Americano do Petróleo são esperados ainda nesta terça-feira. Os dados oficiais do governo serão divulgados na quarta-feira.
(Reportagem de Arathy Somasekhar em Houston, Deep Vakil e Arunima Kumar em Bengaluru; Reportagem adicional de Emily Chow em Cingapura)
0 comentário
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP