Petrobras é autorizada a comercializar combustível marítimo com conteúdo renovável
![]()
(Reuters) - A Petrobras recebeu nesta quinta-feira autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para comercializar combustível marítimo com conteúdo renovável, informou a petroleira em comunicado.
A autorização pela agência reguladora faz da Petrobras a primeira companhia no país a poder entregar para o mercado um combustível de navegação com 24% de biodiesel, disse a estatal.
O VLS (Very Low Sulfur) B24, produzido pela Petrobras, é uma mistura de bunker de origem mineral com biodiesel.
Segundo a companhia, foram realizados testes do produto em situações reais de navegação e os resultados indicaram que não houve ocorrência atípica no funcionamento dos motores das embarcações, tampouco nos sistemas de tratamento do combustível, confirmando sua viabilidade para operação e comercialização.
O diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, disse em comunicado à imprensa que o aval "é mais um indicativo da correção da nossa estratégia de apresentar soluções economicamente viáveis e adequadas às demandas da sociedade por sustentabilidade".
(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo)
0 comentário
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP