Petróleo fecha estável com sinais mistos sobre a demanda por petróleo
![]()
Por Laila Kearney
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam praticamente estáveis nesta quinta-feira, enquanto os investidores enfrentavam sinais mistos sobre a demanda por petróleo, com preocupações sobre uma desaceleração econômica nos Estados Unidos e expectativas crescentes de que o Federal Reserve reduza em breve as taxas de juros.
Os futuros do Brent fecharam a 85,11 por barril, subindo 0,03 dólar, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA caiu 0,03 dólar a 82,82 o barril. Ambos os contratos de referência subiram no pregão anterior.
O número de norte-americanos que apresentaram novos pedidos de auxílio desemprego aumentou mais do que o esperado na semana passada.
Os dados reforçaram os argumentos para que o Fed acelere os planos de redução das taxas, o que poderá estimular mais gastos com petróleo.
“Acredito que expectativas saudáveis de um corte nas taxas do Fed em um futuro não tão distante limitarão as desvantagens”, disse Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM, à Reuters.
A atividade econômica dos EUA expandiu-se a um ritmo ligeiro a modesto desde o final de maio até ao início de julho, com as empresas esperando um crescimento mais lento no futuro, de acordo com um relatório divulgado pelo Fed na quarta-feira.
(Reportagem de Laila Kearney, Paul Carsten e Alex Lawler em Londres, Arunima Kumar em Bengaluru, Arathy Somasekhar em Houston e Jeslyn Lerh em Cingapura)
0 comentário
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP