Petróleo cai 1% após aumento inesperado nos estoques dos EUA
![]()
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram 1% nesta quarta-feira depois que os estoques da commodity dos Estados Unidos aumentaram inesperadamente.
Além disso, as preocupações de que um conflito mais amplo no Oriente Médio poderia ameaçar o fornecimento de uma das principais regiões do mundo para a produção de petróleo diminuíram ligeiramente.
Os futuros do petróleo Brent fecharam com queda de 0,93 dólar, ou 1,15%, a 79,76 dólares o barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) caíram 1,37 dólar, ou 1,8%, a 76,98 dólares por barril.
Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram em 1,4 milhão de barris, em comparação com estimativas para uma queda de 2,2 milhões de barris, mostraram dados da Administração de Informação de Energia dos EUA. O aumento foi o primeiro após seis semanas consecutivas de reduções.
"Aquela sequência de seis semanas foi bem impressionante, mas isso ficou para trás. O fato de termos quebrado a sequência deve pesar um pouco nos preços", disse Robert Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho em Nova York.
(Reportagem de Arathy Somasekhar em Houston, Paul Carsten em Londres, Laila Kearney em Nova York e Emily Chow em Cingapura; Reportagem adicional de Arunima Kumar em Bengaluru)
0 comentário
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP