Petrobras tem produção total de 2,7 milhões de boed de óleo e gás natural em 2024
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta segunda-feira que sua produção total de óleo e gás natural alcançou 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em 2024, conforme comunicado ao mercado, onde destaca que atingiu todas as metas de produção estabelecidas em seu plano estratégico 2024-2028.
A estatal acrescentou que a produção comercial de óleo e gás natural alcançou 2,4 milhões de boed no período, enquanto a produção de óleo foi de 2,2 milhões de barris por dia (bpd).
A companhia também disse que estabeleceu novos recordes anuais de produção total própria e operada no pré-sal, com 2,2 milhões de boed e 3,2 milhões de boed, respectivamente. O volume de produção no pré-sal representa 81% da produção total da companhia.
No comunicado, a Petrobras ainda destacou a entrada em operação de duas novas plataformas offshore, cujo "ramp up" compensou parcialmente perdas decorrentes de paradas para manutenção e do declínio dos campos maduros, além do impacto na produção por conta de paradas não programadas determinadas pela ANP e os efeitos da greve do Ibama.
A expectativa é que a Petrobras apresente seu relatório de produção e vendas antes da divulgação, em 26 de fevereiro, do seu balanço financeiro do quarto trimestre de 2024.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas)
0 comentário
Produção de petróleo da Petrobras no Brasil avança 16,3% no 1º tri; exportação dispara 61%
Petróleo atinge máxima de várias semanas com preocupações sobre a oferta global
Prêmios do petróleo à vista caem ante máximas históricas, mesmo com Estreito de Ormuz fechado
Emirados Árabes Unidos deixam Opep e Opep+ em grande golpe para grupo global de produtores de petróleo
Petróleo atinge máxima em duas semanas com paralisação das negociações com Irã
Petróleo encerra semana em alta por preocupações com oferta