Petróleo Brent cai para desconto em relação ao Dubai, pela primeira vez desde novembro de 2023
![]()
CINGAPURA, 19 de março (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo Brent apresentaram desconto em relação aos swaps de Dubai na quarta-feira, a primeira vez desde novembro de 2023, mostraram dados da LSEG, ressaltando a força do petróleo ácido do Oriente Médio em relação à referência global do petróleo doce.
A Bolsa de Futuros para Swaps Brent-Dubai (EFS) foi avaliada em menos 2 centavos por barril no fechamento do mercado de quarta-feira às 04h30 GMT, mostraram dados da LSEG.
O desconto aumentou ainda mais para 14 centavos por barril, disseram duas fontes comerciais. O óleo doce, ou de baixo teor de enxofre, é tipicamente mais caro do que aqueles com maior teor de enxofre, pois são mais fáceis de processar.
A fraqueza do Brent em relação a Dubai abriu oportunidades de arbitragem para o petróleo bruto doce produzido na Bacia do Atlântico com destino à Ásia, disse outro trader.
Os spreads de preços entre o Brent datado e o Dubai também estão com descontos para os contratos de abril a junho, ele acrescentou.
Reportagem de Florence Tan; Edição de Andrew Heavens e Louise Heavens
0 comentário
Petróleo sobe 1% com tensão no Oriente Médio
Petróleo fecha quase estável com tensões entre Irã e EUA e dados dos EUA em foco
Petróleo sobe mais de 1% após EUA pedirem cautela para embarcações próximas ao Irã
Petróleo sobe por preocupações com possível conflito entre Irã e EUA
Brasil amplia venda de petróleo para China e Índia enquanto EUA priorizam fluxos da Venezuela
Petróleo cai quase 3% antes de negociações entre EUA e Irã