Petróleo sobe após registrar mínimas de cinco meses na sessão anterior

Publicado em 21/10/2025 18:13 e atualizado em 21/10/2025 21:19

Logotipo Reuters

Por Shariq Khan

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira, após registrarem mínimas de cinco meses da sessão anterior, com os investidores reavaliando as expectativas de um excesso iminente e buscando clareza sobre a disputa comercial entre os Estados Unidos e a China, os dois maiores consumidores de petróleo do mundo.

Os contratos futuros do petróleo Brent subiram 0,5%, para fecharem a US$61,32 por barril, enquanto os contratos futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA para entrega em novembro, que expiraram no fechamento de terça-feira, fecharam em alta de 0,5%, a US$57,82.

Ambos os contratos atingiram seu nível mais baixo desde o início de maio na segunda-feira, já que a produção recorde de petróleo dos EUA e a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e de seus aliados de prosseguir com os aumentos planejados da oferta aumentaram as expectativas de excesso de oferta.

No entanto, os estoques relativamente baixos de petróleo e de combustíveis destilados dos EUA ajudaram a contrabalançar parte da pressão sobre os índices de referência do petróleo, disse Bjarne Schieldrop, analista-chefe de commodities do SEB.

A disputa comercial entre os EUA e a China também aumentou a expectativa de que uma desaceleração no crescimento econômico global reduzirá a demanda por petróleo. No entanto, ambos os lados fizeram alguns esforços para minimizar o desacordo.

O presidente dos EUA, Donald Trump, que deve se reunir com Xi Jinping, da China, na Coreia do Sul na próxima semana, disse na segunda-feira que espera chegar a um acordo comercial justo com sua contraparte.

(Reportagem de Robert Harvey e Seher Dareen em Londres, Sam Li em Pequim, Ashitha Shivaprasad em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário