Petróleo fecha em alta em dia de feriado nos EUA
![]()
Por Shariq Khan e Ahmad Ghaddar
NOVA YORK/LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira, enquanto participantes do mercado avaliavam a probabilidade de que as negociações para pôr fim à guerra na Ucrânia cheguem a um acordo.
As negociações dos contratos do petróleo ficaram com volume reduzido, devido ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.
Os contratos futuros do petróleo Brent subiram 0,2%, para fechar a US$63,34 por barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA subiam 0,73%, a US$59,08 por barril, por volta de 16:10 (horário de Brasília).
O mercado está oscilando entre a esperança e o ceticismo em relação aos renovados esforços de paz na Ucrânia, disse o analista de commodities do SEB, Ole Hvalbye.
As delegações dos EUA e da Ucrânia devem se reunir nesta semana para elaborar uma fórmula discutida nas negociações em Genebra para trazer a paz e fornecer garantias de segurança para Kiev, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy.
Os dois lados têm tentado reduzir as diferenças em relação ao plano do presidente dos EUA Donald Trump para acabar com o conflito mais mortal da Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Kiev continua cautelosa em aceitar um acordo em grande parte nos termos russos, incluindo concessões territoriais.
(Reportagem adicional de Enes Tunagur, Yuka Obayashi e Trixie Yap)
0 comentário
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP
Petróleo sobe mais de 1% com tensões geopolíticas e manutenção da produção pela Opep