Conab realiza segunda etapa de fiscalização de estoques públicos

Publicado em 18/03/2014 10:36

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam nesta semana a segunda etapa de fiscalização dos estoques públicos. Cerca de 16 profissionais irão inspecionar armazéns dos estados do Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia e Sergipe. Os trabalhos prosseguem até 05 de abril.

A expectativa da Companhia é fiscalizar 651,9 mil toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 179 armazéns do país. Os produtos foram adquiridos por meio de Aquisição do Governo Federal – AGF e Contrato de Opção, entre outras modalidades. Os fiscais observam, entre outros quesitos, as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grãos armazenados.

Até o final deste ano, outras sete rodadas de fiscalizações estão programadas, além das operações especiais conforme demandas dos programas operados pela Companhia.

Na primeira etapa deste ano, realizada em fevereiro, foram fiscalizadas 1,797 milhão de toneladas em 119 armazéns. Foi constatada a falta de 16,7 mil toneladas de produtos, sendo enquadrado como desvio o quantitativo de 14,1 mil toneladas. Outras 2,6 mil toneladas foram enquadradas como perdas, depositadas em armazéns no estado do Mato Grosso. Ao todo, 24 profissionais estiveram envolvidos nestas ações.

Fiscalização especial

A fim de garantir a qualidade e a quantidade dos produtos estocados, e dando continuidade nas fiscalizações preventivas, a Companhia também realiza uma operação especial de fiscalização no estado de Mato Grosso, onde uma equipe de ficais irá vistoriar, aleatoriamente, diversos armazéns com produtos estocados de propriedade do Governo Federal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário