Senado inclui votações de Lei Kandir e lei de falências na pauta dos próximos dias

Publicado em 17/11/2020 14:21

LOGO REUTERS

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O Senado definiu a pauta de votações para os próximos dias após reunião de líderes de bancada nesta terça-feira, e deve votar propostas como a dos repasses da Lei Kandir e ainda a que trata da modernização da lei de falências e recuperação judicial.

Na quarta-feira, senadores devem deliberar sobre o projeto de lei que efetiva acordo sobre a transferência de recursos por perdas com a Lei Kandir da União para Estados, acertado com o Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto chegou a ser pautado em agosto, mas teve de ser retirado de pauta por falta de acordo em torno da extinção do Fundo Social, prevista no acordo selado com o Judiciário.

Também está prevista para o mesmo dia a votação de auxílio financeiro ao setor de transporte público coletivo de passageiros. Na quinta-feira desta semana, a previsão é de análise de projeto que facilita acesso ao crédito para mitigar efeitos da Covid-19.

Já a proposta de modernização da lei de falências e recuperação judicial deve ser votada na quarta-feira da próxima semana. O texto tem a intenção de reequilibrar o poder entre credores e devedores na recuperação judicial, possibilitando que haja proposta de plano de recuperação pelos credores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário