Lira diz que governo pode vender ações para deixar de ser majoritário na Petrobras

Publicado em 27/05/2022 09:56

Logotipo Reuters

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta sexta-feira que o governo federal pode, por meio de um projeto de lei enviado ao Congresso e em uma discussão rápida, vender as ações que têm da Petrobras e deixar de ser o sócio majoritário da estatal petrolífera.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Lira aventou essa possibilidade após ter sido questionado sobre o avanço de uma proposta no Legislativo para privatizar a Petrobras.

O presidente da Câmara, que repetiu duras críticas à estatal em meio aos reajustes constantes nos preços dos combustíveis e aos elevados lucros da empresa, indicou que uma privatização não deve ocorrer neste ano.

Ele questionou se seria possível, em um país polarizado como está o Brasil, votar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para a privatização da Petrobras. Segundo ele, o tempo talvez seja inadequado e muito curto.

A elevação constante dos preços dos combustíveis tem sido o principal motor para a alta da inflação, que está em 12% no acumulado em 12 meses, e tem sido uma pedra no sapato do presidente Jair Bolsonaro, afetando sua popularidade a cinco meses das eleições, quando ele tentará obter um novo mandato. Lira é um dos principais aliados do presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elvio Zanini Sinop - MT

    VERGONHA ; Não querem se Desfazer de Dita Petrobrás, para continuar, as Grandes Falcatruas, e quem está " P A G A N D O O ALTO CUSTO DOS ALIMENTOS ; E OS CIDADÃOS MAIS POBRES, , devido que Esses Corruptos do Passado , Talvez não Sabem que o maior Custo para se Plantar, Tratar o Solo, o Trato Cultural, Colheita, Secagem, Armazenagem, Transporte, Industrialização, Classificação, até o Mercado, feiras, etc. Não há como Não Usar Combustíveis,

    Portanto , É Obrigação, do congresso, tornar Competivo o Insumos ; como Óleo diesel,Etanol e Gasolina, Há décadas passadas o Impôsto (I.U.M. ) imposto sobre minerais a alíquota Era 1%, Vejam a História, Hoje querem icms. de tudo que é Insumo, Na década de 70 /80 , não havia imposto sobre Insumos , sementes, e defensivos. Voltem a Analisar o Passado , para não cometerem Erros no Futuro em que Estamos Hoje , em que Ninguém mais Sobrevive de Impostos.

    7
    • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR

      Bom dia, aqui na roça qdo se faz mal feito o resultado é desastroso porém nos desmandos do governo passado o resultado tá aí mas sabe né da pra fazer cerimonia de casamento de rico pregando ajuda aos pobres .

      7
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Pior que isso Sr Adalberto e ver um bando de desgraça que idólatra esse ladrão vivem do deslumbre de que um pobre roubou tbm mas hoje e rico e o que ele me os gosta e de pobre parece até irônico mas e a mais triste realidade só nosso país onde a maioria dos ladrões tem mais maioral de quem não rouba, total inversão de valores

      12