Dow Jones sobe com foco de investidores para além das ações de tecnologia

Publicado em 24/07/2023 17:39

Logotipo Reuters

Por Carolina Mandl e Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - O Dow Jones subiu nesta segunda-feira e alcançou sua maior sequência de ganhos em seis anos, com os investidores apostando em outros setores além de tecnologia em uma semana repleta de balanços e uma reunião do Federal Reserve.

"O que você está vendo agora é as pessoas ampliando a abrangência do mercado", disse Randy Frederick, diretor executivo de negociação e derivativos no Centro Schwab para Pesquisa Financeira.

"As pessoas estão começando a talvez realizar alguns lucros (em tecnologia) e investir em outras partes do mercado que elas podem ver como um pouco melhor barganha."

Investidores estão aguardando os resultados das empresas Microsoft, Alphabet e Meta nesta semana, o que mostrará se suas ações justificam avaliações extremamente elevadas.

O índice tecnológico Nasdaq Composite tem apresentado forte alta este ano, superando seus pares, à medida que empresas de crescimento de megacapitalização, que são sensíveis às taxas de juros, aumentaram o seu valor com base no otimismo sobre inteligência artificial e um possível fim do ciclo de aperto monetário do Federal Reserve.

Espera-se que o Fed aumente os juros em 25 pontos-base em sua reunião de política monetária na quarta-feira.

O Nasdaq perdeu força durante a sessão, já que os investidores buscaram ações não tecnológicas à procura de pechinchas, impulsionando setores que vão desde energia até bancos.

Ajudando o Dow a registrar sua sequência de vitórias mais longa desde fevereiro de 2017, a Chevron registrou ganhos, após a gigante do petróleo divulgar resultados preliminares positivos para o trimestre durante o fim de semana.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,52%, a 35.411,24 pontos. O S&P 500 ganhou 0,40%, a 4.554,64 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,19%, a 14.058,87 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário