Dow Jones sobe com foco de investidores para além das ações de tecnologia
![]()
Por Carolina Mandl e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - O Dow Jones subiu nesta segunda-feira e alcançou sua maior sequência de ganhos em seis anos, com os investidores apostando em outros setores além de tecnologia em uma semana repleta de balanços e uma reunião do Federal Reserve.
"O que você está vendo agora é as pessoas ampliando a abrangência do mercado", disse Randy Frederick, diretor executivo de negociação e derivativos no Centro Schwab para Pesquisa Financeira.
"As pessoas estão começando a talvez realizar alguns lucros (em tecnologia) e investir em outras partes do mercado que elas podem ver como um pouco melhor barganha."
Investidores estão aguardando os resultados das empresas Microsoft, Alphabet e Meta nesta semana, o que mostrará se suas ações justificam avaliações extremamente elevadas.
O índice tecnológico Nasdaq Composite tem apresentado forte alta este ano, superando seus pares, à medida que empresas de crescimento de megacapitalização, que são sensíveis às taxas de juros, aumentaram o seu valor com base no otimismo sobre inteligência artificial e um possível fim do ciclo de aperto monetário do Federal Reserve.
Espera-se que o Fed aumente os juros em 25 pontos-base em sua reunião de política monetária na quarta-feira.
O Nasdaq perdeu força durante a sessão, já que os investidores buscaram ações não tecnológicas à procura de pechinchas, impulsionando setores que vão desde energia até bancos.
Ajudando o Dow a registrar sua sequência de vitórias mais longa desde fevereiro de 2017, a Chevron registrou ganhos, após a gigante do petróleo divulgar resultados preliminares positivos para o trimestre durante o fim de semana.
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,52%, a 35.411,24 pontos. O S&P 500 ganhou 0,40%, a 4.554,64 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,19%, a 14.058,87 pontos.
0 comentário
Reforma Tributária exige planejamento das empresas de sementes de soja
Safra recorde pode criar oportunidades para os Fiagros
O acordo “30-for-30” entre EUA e China e possíveis efeitos concorrenciais sobre o agronegócio brasileiro
Diante de contingenciamentos recorrentes, novo marco regulatório do Seguro Rural busca dar previsibilidade aos recursos
Sancionada, lei do seguro rural no Brasil traz previsibilidade apesar de vetos, dizem entidades
Plano Safra 26/27 tem pior início das últimas cinco temporadas