Evair de Melo é eleito presidente da Comissão de Agricultura da Câmara
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados elegeu, nesta terça-feira (28), os deputados Evair de Melo (PP-ES) e Rodolfo Nogueira (PL-MS) como presidente e vice-presidente do colegiado, respectivamente. Além deles, a deputada Ana Paula Leão foi eleita 2ª vice-presidente e Afonso Hamm (PP-RS), 3º vice. Todos integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
O presidente da CAPADR, agradeceu a confiança e afirmou que irá manter o protagonismo do agro com o avanço de pautas essenciais para o motor econômico e social do país. Segundo ele, o Brasil sempre vai depender do sucesso do setor para poder se desenvolver.
“É uma honra poder assumir um papel como esse que foi confiado a mim. A Comissão de Agricultura é responsável pelo andamento do país como um todo, porque aqui definimos tudo o que existe de mais importante e que reverbera em todos os outros setores”, explicou.
Evair de Melo lembrou, ainda, da tragédia do Rio Grande do Sul e afirmou que a solução não passa apenas pelas decisões momentâneas do governo federal. “Não é levando dívidas para frente que iremos resolver um problema tão grave. Precisamos de ações efetivas que preservem o agro gaúcho e brasileiro e que possam alavancar e reerguer o estado”, enfatizou.
Já Rodolfo Nogueira, vice-presidente, ressaltou que a escolha do novo presidente é justa, pois trata-se de um símbolo do setor dentro da Câmara dos Deputados. “A gente sabe da luta de Evair pelas pautas do agro brasileiro. A crise nunca vista que vivemos nesses anos, com o agro sangrando, necessita de força e união e é por isso que estamos aqui”, disse o parlamentar.
A deputada Ana Paula Leão corroborou a opinião do colega de bancada e, além disso, se colocou à disposição para um trabalho uniforme em prol do agro. “A Comissão de Agricultura é uma das mais importantes da causa e move o país. Estamos em conjunto, trabalhando pelo agro e estou à disposição para fazer do Brasil uma nação mais forte”.
A senadora Tereza Cristina (PP-MS), presente na Comissão, parabenizou o deputado e afirmou que o presidente vai fazer um trabalho eficaz para o setor agropecuário brasileiro. Segundo ela, o agro ocupa um local de destaque também pelo trabalho exercido por Evair.
“É um momento muito importante para a Agricultura do país com representantes tão dedicados ao segmento nesta mesa. É mais um novo momento para o setor mais pujante do país. Que o presidente e todos os eleitos tenham muito sucesso, pois aqui começa, quase sempre, os assuntos mais relevantes para o agro. Que sejam momentos de sucesso”, destacou.
0 comentário
Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais