Financeiro: Expectativas para solução da crise na Zona do Euro são positvas

Publicado em 07/12/2011 10:10 e atualizado em 07/12/2011 10:44
As discussões que buscam uma solução para a crise financeira que assola a Europa estão trazendo, novamente, um bom humor ao mercado financeiro. Nesta quarta-feira, as principais bolsas de valores da Europa operam em alta e, na Ásia, os principais índices acionários também fecharam no azul.

Apesar de ainda trabalharem com expectativas, os investidores apostam em um encerramento positivo desta semana com boas notícias vindo da reunião de cúpula da União Europeia, que aconteça na próxima sexta-feira (9), em Bruxelas.

Segundo o Valor Econômico, entre algumas sugestões que circulam na Europa, uma delas é a possibilidade de dois fundos de resgate e o também  fortalecimento do FMI (Fundo Monetário Internacional). O fundo europeu poderia chegar próximo de 1 trilhão de euros.

Além disso, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, poderiam ainda anunciar durante a cúpula um plano para impor penalidades obrigatórias a países da Zona do Euro que excedessem suas metas de déficit, como noticiou a agência Reuters.

Frente a essas boas projeções, portanto, os investidores parecem mais confiantes no mercado e trazem esse viés positivo aos negócios nesta quarta-feira. Veja como os principais veículos de comunicação estão noticiando esse otimismo no cenário macroeconômico:
(Clique nos títulos e leia as notícias na íntegra)

>> No Terra: Bolsas da Europa operam com maior alta em 5 semanas

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta quarta-feira, atingindo o maior patamar das últimas cinco semanas, com otimismo crescente de que a União Europeia (UE) poderá apresentar medidas ousadas para resolver a crise de dívida durante a cúpula desta semana.

>> Bolsas da Ásia fecham em alta, com otimismo por solução para Europa

Os investidores na Ásia acompanham com atenção as discussões para tentar resolver a crise da dívida europeia e estão otimistas de que o fim da semana traga um desfecho positivo para o tema. Entre as sugestões que circulam na Europa, estão a possibilidade de haver dois fundos de resgate e o fortalecimento do Fundo Monetário Internacional (FMI). Negociadores dos países da União Europeia avaliam vários modelos para ampliar o tamanho do fundo de socorro europeu, que pode ter sua capacidade de financiamento ampliada para quase 1 trilhão de euros.

>> No G1: França promete acordo potente da UE; Geithner pressiona

Os líderes de Alemanha e França não deixarão a cúpula da União Europeia sem que um acordo "potente" seja alcançado sobre a crise de dívida da zona do euro, disse o governo francês nesta quarta-feira, enquanto o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, cobrou medidas mais ousadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário