Preços dos alimentos devem continuar enfrentando volatilidade, afirma FAO

Publicado em 03/01/2012 14:28
O novo diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), disse que em 2012 não se deve esperar que os preços dos alimentos subam tão expressivamente como tem acontecido em cada mudança de ano, bem como não se espere ainda uma queda muito forte como resultado da desaceleração da economia mundial.

A inconstância dos mercados de alimentos deve continuar diante da instabilidade econômica e das flutuações dos mercados, de acordo com José Graziano da Silva, o brasileiro que substituiu Jacques Diof, do Senegal, na liderança da FAO.

"Os preços não vão subir como nos últimos dois, três anos, mas também não vão cair. Pode haver algumas reduções, mas não drásticas", disse Graziano. Segundo o novo diretor-geral, não se espera que a desaceleração da economia na Europa impacte o fundo da FAO para projetos, porém pode aumentar o número de pessoas passando fome no mundo.

Com informações da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário