Produção industrial tem queda de 0,2% em abril

Publicado em 31/05/2012 16:44

A produção industrial cedeu 0,2% na comparação com o mês de março, na série com ajustes sazonais. Já no último mês, a produção cedeu 0,5% sobre fevereiro. Os dados que constam da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) foram divulgados nesta quinta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com relação ao mês de abril de 2011, a produção caiu 2,9%, enquanto que no acumulado do ano, o setor registra baixa de 2,8% e, em 12 meses, a queda chega a 1,1%. Dos 27 setores avaliados na PIM-PF, 13 registraram queda na atividade.

Entre abril e março, a produção de bens de capital, já com ajustes sazonais, houve alta de 1,9%. Na mesma base de comparação, a produção de bens intermediários ficou estável, enquanto a de bens de consumo duráveis recuou 0,50% e a de bens de consumo semi e não duráveis cedeu 1,1%.

Já em relação a abril do último ano, a produção de bens de capital caiu 4,1%, a de bens intermediários recuou 2,0%. A produção de bens de consumo duráveis teve queda de 6,1% e de bens de consumo semi e não duráveis cedeu 1,1%.

No acumulado do ano até abril passado, os bens de capital recuaram 9,8%, os bens intermediários caíram 1,5%, os bens de consumo duráveis tiveram baixa de 10,3% e os bens de consumo semi e não duráveis avançaram 0,7%. Enquanto que nos últimos 12 meses encerrados em abril, os bens de capital também caíram 1,7%, os bens intermediários cederam 0,6%, os bens de consumo duráveis tiveram baixa de 6,1% e os bens de consumo semi e não duráveis avançaram 0,1%.


Com informações do Valor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário