Após fortes altas, soja realiza lucros e opera em campo misto na CBOT

Publicado em 20/06/2012 09:57 e atualizado em 20/06/2012 10:40
Nesta quarta-feira (20), a soja operava em alta pela quarta sessão consecutiva na Bolsa de Chicago, porém, logo passou para o campo misto, com os contratos de longo prazo realizando lucros após o expressivo avanço de ontem. O clima quente e seco nos Estados Unidos, principalmente na região meio-oeste do país, continua preocupando e criando temores de que a produtividade possa ser reduzida, comprometendo ainda mais a oferta que já é apertada. 

De acordo com informações do instituto de meteorologia AccuWeather Inc., as temperaturas no Vale do Rio Ohio serão muito altas hoje e o volume de chuvas nos próximos dois dias será menor que 6 mm. 

"As preocupações em torno das condições meteorológicas, particularmente nos EUA, forneceram um impulso para os preços em todo o complexo", disse Michael Creed, economista especializado em agronegócio do National Australia Bank Ltd.

Analistas ouvidos pela agência internacional de notícias Bloomberg afirmam que a tendência é de que os preços da soja continuem subindo, haja visto que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) já sinalizou estoques para a safra 2012/13 menores do que os registrados na temporada anterior. 

Apesar de operar em alta hoje, os ganhos não são tão expressivos quanto os registrados ontem, que superaram os 50 pontos. Por volta das 9h50 (horário de Brasília), os preços subiam entre 3 e 4,75 pontos nos principais vencimentos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário