Financeiro tem sexta-feira positiva com boas informações da Europa e dos EUA

Publicado em 03/08/2012 16:40
O mercado financeiro teve um dia bastante positivo nesta sexta-feira (3). O bom humor para os negócios veio, essencialmente, de um resultado melhor do que esperado do indicador de emprego nos Estados Unidos e também de uma confiança maior depositada nas próximas ações do Banco Central Europeu. 

Os dados fortes e positivos vindos dos Estados Unidos e da Europa estimularam um expressivo avanço das bolsas de valores europeias e também da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). Nesta sexta-feira (3), as bolsas europeias fecharam com as máximas em quatro meses. 

Paralelamente, o dia foi negativo para o dólar, que perdeu mais de 1% nesta sexta-feira. A moeda norte-americana recuou frente a um mercado mais apto ao risco, com os investidores buscando ativos mais arriscados, como as commodities agrícolas, por exemplo. 

Em Chicago, os futuros da soja, do milho e do trigo voltaram a subir sentido essa influência positiva do bom humor no macrocenário depois de consecutivas sessões de realizações de lucros. Quem liderou as altas foi o trigo, que subiu cerca de 2,7% nesta sexta. No mercado internacional, o petróleo também fechou em alta. 

Confira nos links abaixo as principais notícias sobre o mercado financeiro:

No Terra: Bolsas europeias fecham em máximas de 4 meses por bancos

As ações europeias registraram nesta sexta-feira sua maior pontuação de fechamento em quatro meses, segundo dados preliminares, lideradas por valorizações no setor bancário, com investidores dizendo que a promessa do Banco Central Europeu (BCE) de combate à crise da dívida da região deu ainda certo alívio a economias com problemas. Segundo números preliminares, o índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou em alta de 2,37%, aos 1.080 pontos, seu maior nível no encerramento desde 2 de abril, quando registrou 1.085 pontos.

Veja a notícia na íntegra no site do Terra

No Estadão: Europa se recupera e fecha em forte alta; Bovespa também sobe e dólar cai mais de 1%

As bolsas europeias se recuperaram da queda da véspera e fecharam em forte alta nesta sexta-feira, com três delas encerrando o pregão nas máximas do dia, depois de o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, admitir a possibilidade de pedir um pacote de ajuda integral para o país e também sustentadas por indicadores econômicos positivos.

Veja a notícia na íntegra no site do Estadão

No Valor: Bovespa sobe mais de 3% seguindo bom humor externo

O clima positivo nos mercados financeiros globais, garantido pelo resultado melhor do que o esperado do mercado de trabalho americano, só fez crescer ao longo desta sexta-feira. As bolsas americanas engatam em uma trajetória firme de valorização, depois de as europeias fecharem em forte alta, enquanto o dólar e os títulos públicos americanos (Treasuries) perdem terreno.

Veja a notícia na íntegra no site do Valor Econômico. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário