Comissão rejeita exigência de análise para produtos agrícolas importados
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio rejeitou na quarta-feira (5) projeto (3487/12) que exige a análise de resíduos químicos em arroz, trigo, feijão, cevada, aveia e cebola importados, assim de como agrotóxicos e de princípios ativos usados na industrialização desses produtos, para estocagem e comercialização no País.
De acordo com o relator, deputado João Maia (PR-RN), essa medida já consta de outra proposta (PL 6897/06) em fase mais adiantada de análise. Segundo o relator, o texto já foi aprovado em todas as comissões de mérito e tem parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça pronto para ser votado.
Maia afirma ainda que o PL 6897 é mais completo, porque prevê também a exigência de limites mínimos de resíduos permitidos. “A proposta faz ainda uma exaustiva previsão das penalidades a serem impostas aos infratores”, diz.
Tramitação
O texto segue para análise conclusiva das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta com ajuda de Vale à espera de Trump
FPA: Veto presidencial aos FIIs e Fiagros na Reforma Tributária podem elevar juros e restringir crédito ao setor
Dólar fecha a R$6,0650 à espera de Trump; Haddad diz que divisa está "cara"
Dólar acima de R$5,70 é caro para os fundamentos do país, diz Haddad
Cientista político reforça desconhecimento do Governo Federal sobre importância do agronegócio nacional
Ações têm maior sequência de ganhos semanais na Europa em quase cinco meses